Contrato do aluno e professor esta envolvido no conteúdo de afeto, amizade entre professores e alunos, ocasionando um descompasso entendimento do que seja aprender e ensinar .
Um caminho para melhor compreender essa relação seria o dialogo para romper como crenças e idéias pré-concebidas de ambos os lados.
Podemos falar outro aspecto seria a criação de um contrato didático explicito entre professor e aluno, para que dessa forma, não se originem males entendidos, sensações de engano e a partir daí, a recusa ao saber aprender por parte do aluno e o conseqüente fracasso escolar.
Acreditamos que precisamos estudar formas de trabalhar com o conteúdo das matérias,Talvez, a resistência seja um sinal de que não sabemos outra forma de caminhar.
O aluno precisa ter o desejo de saber, de aprender, mais acreditamos que para que isso ocorra, precisamos mudar nossas atitudes, desmistificar nossas crenças e desaprender antigos hábitos e visões à respeito do ensino, da relação que se constitui em sala de aula, da relação que se estabelece entre o aluno e o professor e também das formas de se trabalhar e enfatizar os conteúdos.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário